10ª EXPOCIGRA FIEMG alinha programação com Sindicomércio

Em reunião com o Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), nesta quarta-feira (8), representantes do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) firmaram mais uma vez parceria para a 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (Expocigra Fiemg).

"O Sindicomércio, juntamente com o Sesc e o Senac, são peças importantes nesta engrenagem do comércio em Uberaba. Mais uma vez, contamos com o apoio das entidades na 10ª ExpoCigra Fiemg", comenta o presidente do Cigra, Maurício Pincelli.

A feira será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro (quinta-feira, sexta e sábado), no CDL Hall, das 14h às 22h. A abertura oficial, só para convidados, é no dia 16 (quarta-feira).

"Estamos alinhando o sistema para que haja uma base forte do comércio na feira. Pensamos, inicialmente, em trabalhar com o segmento de turismo. Vamos nos reunir e, sem dúvida, participaremos com o objetivo de fortalecer a feira", conta o presidente do Sindicomércio, Luciano Ciabotti.

A programação da ExpoCigra Fiemg está sendo construída com eventos presenciais e online (formato híbrido), com o diferencial de segmentação em duas linhas distintas, além dos eventos técnicos está mantida a programação show voltada para o entretenimento. Este ano, o desafio dos organizadores é atrair participantes da região do Vale do Rio Grande. Estiveram na reunião o diretor do Cigra, Nei Cadima, e a assistente administrativa, Maria Cláudia Alves e Rocha, o gerente-executivo do Sindicomércio, Thiago Árabe, e a gerente da unidade Sesc, em Uberaba, Rejane Faria.

A feira. É promovida pelo Cigra, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 14 cadeias produtivas, além do Agronégocio e do Comércio, estão incluídos os sindicatos patronais da Indústria de Mármores e Granitos (SimgVale), Metalúrgia, Elétrica e Fundição (Simefu), Mecânica (Simu), Alimentação (Sindaliu), Calçados (SindCau), Gráfica (Sindgraf), Panificação e Confeitaria (Sindipan), Plástico (Sindiplast), Vestuário (Sindivestu), Mobiliário (Sindimov), Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).

Os parceiros. São parceiros da ExpoCigra Fiemg a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio) e Sindicato Rural de Uberaba (SRU).