2º Encontro Regional de Cultura e Turismo acontece em Uberaba nos dias 14 e 15 de junho

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e o Circuito Turístico Rota do Triângulo promovem em junho, nos dias 14 e 15, o 2º Encontro Regional de Cultura e Turismo, com a participação dos 23 municípios que integram a Associação do Circuito Turístico Rota do Triângulo.

Na programação do dia 14, haverá apresentação do branding book do Circuito Turístico Rota do Triângulo; palestra com representante da Fecomércio-MG/Sindicomércio/Sesc/Senac e oficina de criação de produtos turísticos sob a ótica do setor público e privado; apresentação do Plano de Marketing do Circuito Turístico Rota do Triângulo elaborado pela agência de marketing Coevo.co; apresentação de case de sucesso no setor de turismo da Prefeitura de Paracatu; apresentação da Fiemg da proposta da Rota dos Bandeirantes e certificação dos municípios integrantes da IGR Rota do Triângulo. O evento inicia às 8h e vai até as 17h.

No dia 15, terá apresentação do projeto Geopark; palestra “Turismo como ferramenta de desenvolvimento regional” por representante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo; palestra “ICMS Turismo” com responsável pela coordenação do setor do ICMS Turismo e, por fim, visita técnica ao Complexo Turístico de Peirópolis e Museu dos Dinossauros. Neste dia o evento inicia às 8h e vai até as 11h30.

O evento acontecerá na Avenida Randolfo Borges Junior, 1.000 – Univerdecidade – Parque das Barrigudas. Haverá entrega de certificado.

São parceiros do evento: Fecomércio-MG; Sesc; Senac; Sindicomércio Uberaba; Sebrae; Fiemg Regional Vale do Rio Grande; Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap; Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande – Amvale; e Projeto Geopark Uberaba.

Jorn. Ana Paula Neves

31/05/2022