A Importância da Contribuição Negocial para o Comércio e Colaboradores

Conheça um pouco mais sobre a Contribuição Social e suas vantagens.

QUAL A IMPORTÂNCIA?

A Contribuição Negocial está inserida na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 e assegura a defesa de interesses patronais e Convenções Coletivas de Trabalho e garante benefícios aos empresários.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

O pagamento da Contribuição Negocial é anual e obrigatório para a garantia dos benefícios e a empresa pode aderir total ou parcial estabelecendo assim a funcionalidade do trabalho.

*   REPIS – Regime Especial de Piso Salarial

Possibilita para as Microempresas (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) praticarem condições especiais de pagamento de piso reduzido da categoria.

*   Sistema de Compensação de Horas

É facultado às empresas a utilização de bancos de horas dos colaboradores limitado a duas horas/dia e podendo ser compensadas em até 120 dias contados a partir da hora prestada. É previsto também a redução de jornadas ou folgas compensatórias.

Sistema Especial para Trabalho em Feriados

É ofertado pelo Sindicato do Comércio de Uberaba-MG o Certificado de Adesão que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos e o trabalho dos comerciários nos feriados. A empresa somente poderá abrir e convocar seus colaboradores mediante a apresentação deste Certificado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Razão social, número de inscrição no CNPJ, endereço completo, identificação do sócio da empresa e do contador responsável

Documento comprobatório de enquadramento como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP)

Documento de identificação dos sócios proprietários e/ou do requerente