Sindicomércio Uberaba | Gestão eficiente e diretoria participativa

A grande finalidade da criação de Sindicatos se deve à sua representatividade e o importante papel em seus diversos âmbitos da sociedade para garantir os direitos de seus representados, que somam 12.955 empresas sindicalizadas. A gestão eficiente faz toda diferença na tratativa dos direitos e deveres da categoria e neste contexto o Sindicomércio de Uberaba está bem representado.

Criado em 09 de setembro de 1960, o sindicato vem desempenhando com competência seu papel no que tange à Missão de promover o desenvolvimento do comércio por meio de ações e parcerias, gerando resultados positivos para toda a sociedade. Hoje, o Sindicomércio, destaca as vantagens oferecidas aos empresários através dos convênios e parcerias com seletos serviços, como assessoria jurídica e sindical, assessoria econômica e pesquisa, qualificação profissional, opções de linhas de crédito, espaço físico para reuniões, planos de saúde, banco de turismo, entre outros.

Com a modernização das leis trabalhistas aumentou ainda mais a responsabilidade dos Sindicatos, “estamos preparados para essa missão tão importante nas relações entre o capital e trabalho”, garante o presidente que acredita na excelência do trabalho. De acordo com o presidente Marcelo Carneiro Árabe, “neste próximo ano teremos muitas mudanças nas esferas política, econômica e sindical e o Sindicomércio vem trabalhando e se adaptando para enfrentar essas mudanças com maior participação de sua diretoria com ênfase voltada para o comércio de bens e serviços”.

A sustentabilidade do Sindicomércio contribui para a promoção de resultados significativos com grandes conquistas como melhores horários para o comércio da cidade, luta incessante por salários condizentes com o contexto local e regional, abertura do comércio no maior número de feriados possíveis, atuação contínua na esfera legislativa como a aprovação do aumento dos alvarás de funcionamento e participação nos Conselhos Municipais, visando o progresso e a evolução do comércio de Uberaba.

Através de parceria, o OdontoSESC, possibilitou atendimento para mais de 15 mil procedimentos odontológicos e com o SESC Mulher, mais de 300 mulheres foram beneficiadas. Na área da Gastronomia do SENAC, foram realizados cursos durante a ExpoZebu2018.

Sindicomércio de Uberaba Para 2019:

- Proposta de Leis para modificação de horários e Feriados para o comércio local

- Novas parcerias das carretas de Saúde do SESC e cursos pelo Senac

- Eventos Culturais

- Fiscalização das Leis que atingem o comércio da cidade

- Ampliação do portfólio de convênios e parcerias para empresários e funcionários

- Parceria com Polícia Militar para melhoria no segurança do comércio

DIRETORIA 2018 - 2010